A aquicultura brasileira tem se mostrado otimista ainda nesse ano, apesar da queda de produção, ainda há uma possibilidade de crescimento.
A carcinicultura é o alento do mercado interno brasileiro. Segundo o Pres. Itamar Rocha da ABCC o cultivo de crustáceos cresce cerca de 10% ao ano desde 2016.
No Rio Grande do Norte, sua carcinicultura chama atenção para os números. Em 2019 o estado produziu cerca de 26 mil toneladas e também gerou 26.250 empregos, o que resultou no faturamento da cadeia produtiva com R$ 850 milhões de reais.
No Brasil, a carcinicultura tem grandes condições de se tornar líder na produção e nas exportações mundiais de camarão marinho cultivado.
E tem sido, com determinação, profissionalismo e comprometimento, que a carcinicultura marinha brasileira vem conseguindo recuperar sua produção e subir de nível, inclusive, projetando uma produção de 120.000 t em 2020, diz Itamar Rocha em entrevista à Feed &food.
Acesse na íntegra a entrevista completa com Itamar (Presidente da ABCC) Francisco Medeiros (Presidente da PEIXE-BR) e Jorge Seif (Secretário da Aquicultura e Pesca) à Revista Feed & Food – Setembro de 2020 – Aquicultura
Clique na imagem ou Aqui para ter acesso à Revista Feed & Food – Setembro -2020 – Especial Aquicultura
Siga nossas redes sociais!
Facebook: ABCCAM
Instagram: Abccamarao
Youtube: Camarão News https://www.youtube.com/channel/UCBF_1ZXG32M1K76HsEZV3PQ