Notícia: Undercurrent News
Os criadores de camarão no leste da China foram alertados pelas autoridades sobre a poluição das águas residuais, depois que os níveis de nitrogênio inorgânico em amostras de água das fazendas foram 15 vezes superiores ao limite.
O departamento de ecologia e meio ambiente da província de Jiangsu descobriu que criadores de camarão no condado de Rudong despejavam águas residuais não tratadas de lagoas no mar, usavam águas subterrâneas sem licença e expandiam estufas de camarão em áreas sem licença.
O condado de Rudong é a maior área produtora de camarão em Jiangsu, que produziu 20.400 toneladas de camarão vannamei em 2019, de acordo com o Anuário Estatístico da Pesca da China.
As inspeções descobriram que os níveis de nitrogênio inorgânico nas amostras de água de uma fazenda de camarões chegaram a 16,8 miligramas por litro, ou15,8 vezes acima do limite. Mais de 1.000 estufas de camarão também foram construídas ilegalmente em áreas do interior onde as atividades de aquicultura são proibidas.
Leia a notícia na íntegra: https://abccam.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Autoridades-chinesas-alertam-produtores-de-camarao-em-Jiangsu-sobre-poluicao-da-agua-Undercurrent-News.pdf