Notícia: Undercurrent News
Os produtores de camarão equatorianos terminaram 2021 com a sensação agridoce de ser o primeiro país a produzir um milhão de toneladas de camarão em um ano, mas os preços no produtor estão baixos e ainda caindo, disseram fontes ao Undercurrent News .
“Finalmente, algumas boas notícias que refletem o trabalho honesto e árduo de nós produtores que mantiveram todas as operações apesar da pandemia e todas as interrupções decorrentes dela”, disse um pequeno produtor de camarão equatoriano, que falou sob condição de anonimato.
No entanto, os agricultores do setor têm sido muito críticos com a situação atual e estão olhando para os desafios futuros.
“Nós terminamos o ano com custos de insumos cada vez mais altos e preços de venda ao produtor mostrando uma tendência cada vez mais baixa”, disse também um segundo produtor. “Isso é algo que, infelizmente, ofusca todas as boas notícias, já que a situação permanecerá a mesma nos primeiros meses de 2022, o que inevitavelmente causa uma agitação no setor”.
Leia a notícia da íntegra: https://abccam.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Equador-ultrapassa-a-marca-inovadora-de-1-milhao-de-toneladas-mas-os-precos-do-camarao-permanecem-baixos-Undercurrent-News.pdf