A Índia vai pagar uma tarifa antidumping de 7,15% sobre o camarão de água quente congelado que exportar para os EUA este ano, graças a uma revisão do Departamento de Comércio dos EUA, mais do que dobrando a taxa anterior de 3,06%, relata o Financial Express .
Definida para evitar que nações estrangeiras destruam os coletores de camarão dos EUA “despejando” grandes quantidades de produtos cultivados no mercado dos EUA, a taxa se aplica aos importadores dos EUA que trouxeram camarão indiano entre 1 de fevereiro de 2019 e 31 de janeiro de 2020. Os importadores irão também têm taxas de depósito em dinheiro de direitos antidumping para futuras importações de camarão.
As exportações de camarão congelado constituem quase 75% do valor das exportações totais de frutos do mar da Índia e os Estados Unidos estão entre os maiores clientes da Índia. Como noticiou o Undercurrent News , a Índia foi o maior importador de camarão dos Estados Unidos em setembro, com 32.738 toneladas no valor de US $ 296,1 milhões. Normalmente está entre os três maiores exportadores de camarão para os Estados Unidos.
O US Tariff Act de 1930 exige que todas as tarifas de dumping sejam automaticamente revisadas a cada cinco anos.