Materia publicada no agorarn
Laboratório autuado pelo Ibama já havia recebido licenciamento por parte do Idema, obedecendo recente lei aprovada na Assembleia Legislativa
É grande a repercussão em torno de uma autuação do Ibama em um laboratório de carcinicultura em Touros. Nesta quarta-feira (03) foi a vez do presidente do Sindicato da Construção Civil do RN (Sinduscon), Arnaldo Gaspar Júnior, criticar o órgão federal.
“A atitude do Ibama foi simbólica e desrespeitosa. O governador aprovou uma lei que regulamenta a carcinicultura no Estado. É quase um desagravo ao governador, é um desafio a lei do Estado, é um desrespeito ao RN essa ação do Ibama”, disse o empresário em entrevista a 94 FM.
Arnaldo disse que ficou “perplexo” com o ato do órgão e revelou esperar uma resposta a altura do governador Robinson Faria. “Gostaria de convocar também para esse debate a senadora Fátima Bezerra, que recentemente estava nos jornais, no direito dela, defendendo Lula e dona Marisa. Nós, produtores, cobramos da senhora a mesma defesa a favor da classe produtora do RN, porque isso que o Ibama fez no RN ao nosso governador é, no mínimo, extremamente grave e desrespeitoso”, completou.
O presidente do Sinduscon disse que se colocava ao lado das demais entidades representantes de classe e do governador Robinson Faria. “Vamos à luta. O Sinduscon está nessa luta contra essa agressão feita ao empreendedorismo e as leis estaduais”.
O laboratório autuado pelo Ibama já havia recebido licenciamento por parte do Idema, obedecendo recente lei aprovada na Assembleia Legislativa que regulamenta a carcinicultura no RN.