Comer camarão traz felicidade

Álvaro Chagoya Cárcamo (Nutricionista Especialista do Bienestar), com base nas suas pesquisas, detalhou uma descoberta, onde pessoas que sofrem de depressão e transtornos de humor, apresentam carência de vários nutrientes, incluindo selênio.
Em uma alimentação desequilibrada, ocorrem mudanças na flora intestinal que afetam negativamente o cérebro. As pessoas que negligenciam frutos do mar, como peixe e camarão, apresentam um déficit de ômega – 3, cálcio, zinco, selênio e outros nutrientes.
Entre a lista de doenças, se encontram fibromialgia, fadiga crônica, espectro do autismo, ansiedade ou depressão, as quais têm sua origem no intestino devido a uma má alimentação.
Ele acrescentou ainda, que para o melhor aproveitamento de nutrientes dos frutos do mar, eles devem ser incorporados na dieta básica, ou seja, “devem ser inclusos nas receitas de forma simples, pois além de dar sabor aos pratos, os mesmos são ricos em nutrientes”, aconselhou o nutricionista.
Aliás, “uma das formas mais eficazes de manter corpo e mente sadia é uma dieta saudável; e uma ótima opção para a obtenção de selênio é o consumo de camarão, que junto a prática de esportes, é garantia de saúde” afirma Álvaro Chagoya Cárcamo.
Fonte: Diário Expresso (Facebook/expresso.web | Twitter/expresso.web)