Fraude/boleto bancário

Prezados Associados,

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CRIADORES DE CAMARÃO – ABCC, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ – 13.792.312/0001-27, por seu representante legal ao final subscrito, vem, à presença de Vossas Senhorias e ao público em geral, considerando o recente caso de fraude cibernética envolvendo a Associação, expor o que segue:
Estão circulando através de meios eletrônicos correspondências (e-mails) que se utilizam fraudulentamente do nome e dos dados cadastrais da ABCC, os quais vindicam o pagamento de boletos bancários falsos.
Nesse particular, salientamos que a ABCC mantém conta bancária apenas junto ao Banco do Brasil S/A, o que torna inválido todo e qualquer outra espécie de título bancário com origem noutra instituição financeira.
Ressaltamos que o caso em tela já foi objeto de denúncia às autoridades policiais competentes no afã de apurar a autoria do crime cibernético.
Desse modo, destacamos a necessidade do associado adotar máxima cautela em relação às correspondências eletrônicas recebidas, principalmente no que tange aos e-mails que lhes forem encaminhados com boletos ou cobranças bancárias como anexo.
Subsistindo dúvidas em relação a autoria e legalidade das cobranças enviadas, solicitamos que o associado entre em contato imediatamente com a Associação, informando o ocorrido para que as medidas legais possam ser adotadas.

Atenciosamente,

Itamar de Paiva Rocha
Presidente