reunião com o Ministro Blairo Maggi – MAPA

Caros amigos, participamos (Itamar, Cristiano, Orígenes, Santana e Aristóteles, acompanhados de Sergio Pinho, Lucídio, João Crescêncio e Maria Auxiliadora) de uma frutífera reunião com o Ministro Blairo Maggi e seus principais assessores, quando alem de discutirmos as principais demandas setoriais, convidamos e recebemos a confirmação do Ministro Blairo Maggi na participação da Fenacam’16, quando inclusive organizaremos uma programação de visitas as unidades produtivas da carcinicultura, culminando com uma visita a Feira de Aquicultura, no horário da tarde/noite, do dia 23/11/16.
O ministro demonstrou um especial interesse pela Fenacam’16 e, evidentemente, pelo nosso setor. Por isso, renovo e reforço um convite a toda nossa Cadeia Produtiva, para envidarem esforços e prestigiarem sobremaneira, a FENACAM’16 (21 a 24/11/16). Especialmente, porque a sua Programação Técnica estará dando um enfase toda especial aos aspectos positivos da Aplicação das Boas Praticas de Manejo e das Medidas de Biossegurança, que permitem a continuação da produção em sintonia/convivência com a Mancha Branca.
Marcamos um importante gol, mas o jogo continua e a bola agora estará com todo o setor.
Até porque, na sequencia a Audiência com o Ministro, tivemos uma importante reunião com o Dr Jorge Caetano, Assessor Especial do Ministro, discutimos sobre a necessidade do MAPA editar uma nova IN da Sanidade, conforme proposta da Câmara Setorial da Carcinicultura, em substituição a IN 14/2012 do Ex-MPA. Propomos inclusive que a mesma fosse assinada durante a visita do Ministro B. Maggi à Fenacam’16.

Abraços,
Itamar Rocha
ABCC/Fenacam’16
Presidenteimg-20161004-wa0012


img-20161004-wa0017