Apresentação da Assembléia da ABCC – dia 29 de Março de 2016

Segue no anexo, a apresentação da Assembléia da ABCC, ocorrida em 29 de Março de 2016, para tratar dos seguintes assuntos:

1 – Ações Realizadas no Biênio: Abril de 2014/ á Março de 2016;
Cursos ABCC/MPA – Projeto de Desenvolvimento Tecnológico com Boas Práticas de Manejo e Biossegurança para a Carcinicultura no Nordeste; (1) Status Atual do Projeto Envolvimento das Associações Estaduais (ACCC, ANCC, ACCN, SINDIPEPICAP, ACP-PB , etc); Apresentar Cronograma e os locais de realização dos Cursos de Boas Práticas de Manejo e Medidas de Biossegurança a serem ministrados por intermédio da ABCC com recursos financeiros do MPA para todos os 8 Estados contemplados.
Boletim Internacional / Feiras Boston (2) e de Bruxelas (1)
Boletim: Balança Comercial de Pescado
Realização dos eventos FENACAM (2014 e 2015)
Organização da FENACAM 2016
Implantação do Laboratório LAQUABCC (Água, Solo e Sanidade).
Execução de parte da Emenda – Projeto de Capacitação em Tecnologia de Carcinicultura Marinha. (MAPA/ABCC) Deputado João Maia. Apresentar Prestação de contas – Projeto encerrado pelo Ministério da Agricultura (MAPA) sem concluir, envolvendo: Seminários e Cursos de Capacitação em Tecnologia de Carcinicultura Marinha a serem ministrados por intermédio da ABCC com recursos financeiros do MAPA para o estado do RN;
2- Atuação junto ao MAPA para a criação da Câmara Setorial de Carcinicultura, instalada em 17 de Março de 2016.
3- Ações contra a Liberação das Importações de Camarão do Equador pelo Brasil.
4- Emendas Negociadas e Cadastradas no SICONV para 2016
5- Ação Antidumping- 2nd Sunset Review- Resultados das Negociações com os demais países (Índia, Tailândia, Vietnã e China)
6. Perda do SGP/UE- Situação Presente: (12% para o camarao inteiro processado e 20% para camarao com valor agregado
7- Outros Mercados- Resultados das Reuniões com a CAMEX e APEX / MDIC – (China, Vietna, Tailandia e Russia)
8 – Apresentação da Prestação de Contas: Receitas e Despesas da ABCC, no Biênio 2014 à 2016
9 – Análise do desempenho da CPR, destacando a situação da participação de cada Fabricante de Ração, no contexto associativo e de repasse dos respectivos valores mensais da CPR, separando as contribuições por cada Estado da Federação.
10 – Análise das perdas de arrecadação da CPR, tomando como referencia, o quantitativo das vendas de rações para camarões informado pelo SINDIRAÇÕES e os valores reais repassados A ABCC/ACCC pelas Fábricas de Rações.
11. Outros Assuntos: Contribuição dos Laboratórios na vendas de Pós-larvas, bem como de outros segmentos da cadeia produtiva !!??
12- Eleição da Nova Diretoria
13 – Discussão e Encerramento

SLIDES APRESENTAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINARIA  ABCC – 29 DE MARÇO 2016