Retomada dos Cursos de Boas Práticas de Manejo e Biossegurança – Convênio Nº 775291/2012 – ABCC/MPA

Prezados Associados,

Temos a grata satisfação de informar que, a partir de 23 de Fevereiro de 2016, a Associação Brasileira de Criadores de Camarão – ABCC irá dar continuidade à realização dos Cursos de Boas Práticas de Manejo e Medidas de Biossegurança para Micro, Pequenos e Médios Produtores de Camarão Marinho do CE e RN.

A realização dos cursos, interrompida por falta do repasse financeiro por parte do extinto MPA, graças a sensibilidade da Ministra Kátia Abreu (MAPA), foi autorizada a liberação da 2ª parcela e, por isso, será retomada inicialmente nos estados do Rio Grande do Norte e Ceará, mas que à partir de Junho/16, as demais Unidades Federativas do Nordeste serão atendidas.

Ressaltamos que os cursos e materiais gráficos, desenvolvidos e elaborados pelos principais técnicos do setor da carcinicultura no Brasil, possuem duração de 03 (três) dias e não há qualquer custo seja para produtores, técnicos, estudantes e demais atores da atividade.

O calendário final ainda não está definido, destacando que o nosso compromisso seja o de fazer a divulgação de cada curso, nas mais variadas cidades, com a necessária e imprescindível antecedência.

Por fim, insistimos que o conhecimento e aplicabilidade das Boas Práticas de Manejo e das necessárias Medidas de Biossegurança, são de importância ímpar para aqueles que pretendem se perpetuar na atividade de carcinicultura, notadamente neste momento no qual a expansão geográfica das doenças virais, em especial da Síndrome da Mancha Branca, se faz perceber de maneira mais evidenciada.

Segue abaixo a relação dos Cursos que serão realizados, com suas respectivas datas pré-definidas. As fichas de inscrição encontram-se em anexo e solicitamos aos interessados que a preencham em letra de forma legível, nos reenviando em seguida.

Tabela dos Cursos - Site

Na expectativa de contarmos com o impressindível apoio da Cadeia Produtiva, especialmente das Unidades de Larviculturas, Fabricantes de Ração, Unidades de Beneficiamento, juntamente com as Associações de Criadores de Camarão dos Estados do Ceartá e Rio Grande do Norte, tanto na divulgação, como no incentivo e colaboração financeira, notadamente nas demandas logísticas pontuais  (hospedagens/alimentação dos instrutores e coffee breaks para os alunos) de cada curso e localidade de sua intervenção, antecipadamente agradecemos.

Atenciosamente,

Itamar Rocha

ABCC, Presidente

Ficha de INSCRIÇÃO – cursos BPM Fazendas Engorda