Origenes Monte é reeleito presidente Associação Norte-Riograndense de Criadores de Camarão

IMG-20151217-WA0025Na última assembleia do ano, realizada na tarde desta quinta-feira (17), integrantes da Associação Norte-Riograndense de Criadores de Camarão (ANCC) reelegeram Origenes Monte como presidente da instituição. Quem assume o papel de vice, pela primeira vez, é Pedro Fernandes. Ambos assumem a presidência pelo biênio 2016/2017.
Durante a assembleia, realizada simultaneamente com a Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), associados deliberaram sobre diversos pontos de pauta importantes para a categoria, entre eles, a mudança de sede em 2016 para a Associação Norte-Rio Grandense de Criadores (ANORC), no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. Com a mudança, a ANCC terá um escritório administrativo na sede da Federação da Agricultura do Estado, o que possibilitará melhores instalações.
Em sua fala, Origenes Monte, agradeceu à Assembleia Legislativa e ao governador Robinson Faria pela lei Cortez Pereira, sancionada pelo Governo do RN, em setembro deste ano. “A lei é de total consonância com código florestal e vai servir para segurança jurídica dos carcinicultores que querem o crescimento econômico do Estado”, afirmou.
Durante assembleia houve, ainda, aprovação das contas referentes à 2015.

Nova Diretoria para o Biênio 2016-2017:

Diretor Presidente: Orígenes Monte Neto

Diretor Vice-Presidente: Pedro Fernandes Pereira

Diretor Secretário: Luís Sólon de Melo Beltrão

Diretor Financeiro: Álvaro Acácio de Lima Filho

Diretor Técnico: Ana Carolina B. Guerrelhas

Diretor Comercial: Newton Varela Bacurau

Diretor de Laboratório: Jaqueline de Medeiros Oliveira Gastelú