A Importância do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) para o Fortalecimento do Setor Pesqueiro e da Economia Primária Brasileira

Segue em anexo, para conhecimento de todos, um Artigo do Presidente da ABCC, Engenheiro de Pesca Itamar Rocha, ressaltando a importância do MPA para o setor aquícola e pesqueiro nacional.
 
Embora a ABCC tenha  muitas vezes discordado da maneira como o MPA vêm conduzindo a política setorial, mantemos a mesma convicção da relevância de se ter um Ministério próprio para conduzir as políticas de defesa e promoção do segmento da aquicultura e pesca do nosso país.
 
Na matéria, que também será veiculada na renomada Revista Feed & Food, Itamar Rocha traz a tona um breve histórico do nosso setor, destacando a contribuição do Brasil para o progresso da aquicultura mundial, evoluindo para o início da produção aquícola brasileira em escala comercial e o histórico do seu desempenho.
 
Desejando a todos uma boa leitura, a ABCC convida a todos para uma refleção sobre a importância do MPA e seu papel para o desenvolvimento do agronegócio do camarão cultivado e da aquicultura de uma maneira geral, além da pesca (industrial e artesanal) do nosso país.