Safra de camarão chega a somar dez toneladas do crustáceo por dia em SC

Pescadores estão otimistas com as produções deste ano, a expectativa é que o volume de pescados supere o do ano passado

A cidade de Laguna, localizada em Santa Catarina é a maior produtora de camarão do Estado. O clima nesses últimos meses favoreceu a região, e para este ano, a estimativa é de uma safra boa. No ponto alto entre os meses de dezembro e janeiro, os pescadores chegam a retirar da água até dez toneladas do crustáceo por dia.

A expectativa é que a safra deste ano supere a do ano passado. “A chuva foi fundamental para o rendimentos das produções, ajudou muito os pescadores. A estimativa agora é que a safra de 2013 tenha resultados expressivos em relação a 2012”, pontua o presidente da Colônia de Pescadores da região, Antônio Manoel de Souza.

A maior oferta do mercado, principalmente a partir do início de 2014, poderá levar um queda nos preços ao consumidor, mas mesmo assim, quem depende da pesca sabe que cada espécie deve ser bem aproveitada. “O pescador sempre vive de um jeito ou de outro, se não é com siri, é com o camarão, levamos a vida desse jeito”, reforça o pescador Luis Cesar Orlando, que trabalha há 40 anos na atividade.

Fonte: Band SC, adaptado pela equipe feed&food. Foto: Divulgação.

– See more at: http://www.feedfood.com.br/safra-de-camarao-chega-a-somar-dez-toneladas-do-crustaceo-por-dia-em-sc/#sthash.fLvOlKgA.dpuf