A Festa do Camarão movimenta capital potiguar até o fim do mês de dezembro de 2013

Através da Festa do Camarão, mais de 30 restaurantes locais presenteiam natalenses e turistas com pratos exclusivos à base do crustáceo, elaborados especialmente para o festival gastronômico. Promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no RN (ABRASEL), a Festa está inserida na programação do evento ‘Natal em Natal’ e vem sendo realizada na cidade até o dia 30 deste mês.
Em cada restaurante inserido na programação gastronômica, o visitante também poderá encontrar pratos que participam do festival a preços diferenciados. Para o empresário Max Fonseca, proprietário do restaurante Galo do Alto, localizado em Ponta Negra, a Festa do Camarão veio para dar destaque ao prato preferido dos natalenses e para chamar atenção dos turistas sobre como é possível enriquecê-lo com ingredientes regionais, como macaxeira, tapioca, nata, castanha de caju e afins. “O Camarão Cheff Marcellus, que foi lançado exclusivamente para o Festival tornou-se o segundo prato mais vendido da casa”, comemora o comerciante.
O prato “Atolado de camarão” foi elaborado pelo restaurante La Cachette para a festa. Segundo a proprietária Márcia Regina Eisele, a Festa do Camarão fez com que aumentasse significativamente a procura e a curiosidade pelo fruto do mar no cardápio. “O crustáceo passou a ter uma grande visibilidade no restaurante com a Festa do Camarão”, destaca a proprietária que teve 20% das vendas do restaurante incrementadas pelo Festival.

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 10:24

prato atolado de camarão