Deputado critica importação de camarão

A importação de camarão da Argentina, segundo o deputado federal Raimundo Gomes de Matos, é um grande risco, porque poderá não apenas desestabilizar o comércio do crustáceo no País, mas também influir na qualidade do alimento oferecido à população. Ele se mostrou altamente contrário à negociação.

“O mais grave foi que o Banco do Nordeste e o Banco do Brasil cancelaram todos os projetos de financiamento nessa área. Isso é um verdadeiro absurdo, que precisa ser corrigido, porque o Brasil, principalmente o Nordeste, e o Ceará, tem condição de produzir camarão para exportar”, disse. Essa transação comercial, segundo ele, foi um acordo que a presidente Dilma Rousseff fez com a da Argentina, Cristina Kirchner, facilitando todos os trâmites. “Esse acordo vai prejudicar o mercado de venda de camarão, especialmente aqui no Nordeste”, lembrou. E o prejuízo maior deverá ficar com o Estado do Ceará, que é o maior produtor de camarão em cativeiro do País.

O parlamentar espera que as direções dos dois bancos estejam presentes à reunião que acontecerá em Brasília (DF), com o objetivo de justificar porque foram cortados os financiamentos para a produção de camarão no Brasil, principalmente de cativeiro. A atividade tem toda uma logística de infraestrutura, que foi financiada pelos dois bancos, notadamente o do Nordeste.

ECONOMIA

Quarta-feira, 15 de Maio de 2013 – http://www.oestadoce.com.br/noticia/deputado-critica-importacao-de-camarao

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *