Semana do Peixe de 03 a 17 setembro

Prezado Senhor,
Itamar Paiva Rocha
Diretor Presidente da ABCC

Em julho foi instituída uma Comissão para promover a Semana do Peixe que está em sua 9ª edição. Convidamos os parceiros do MPA promover a Semana do Peixe em seus veículos de comunicação conforme descrito abaixo:
O Ministério da Pesca e Aquicultura possui no seu calendário de atividades a realização da campanha de incentivo ao consumo de pescado intitulada “Semana do Peixe”, a campanha faz parte do plano de trabalho deste Ministério voltado ao desenvolvimento da produção e comercialização de pescado no Brasil, o qual contempla ações de inclusão de pescado na alimentação escolar, culinária diária de bares e restaurantes e o acesso da comunidade a esse alimento em seu cotidiano.

A Semana do Peixe acontecerá no período de 3 a 17 de setembro, em sua 9º edição, envolve a divulgação de informações através da utilização de diversos meios de comunicação simultaneamente como promoção de vendas em supermercados, distribuição de material informativo, realização de festivais gastronômicos, propagandas, anúncios, matérias em meios de comunicação, internet, visitas institucionais a pontos de venda de importância regional.

A participação de todos os elos da cadeia produtiva, desde produtores, fornecedores de insumos, supermercadistas, empresas processadoras e até mesmo os diversos agentes governamentais envolvidos com a pesca e aquicultura é fundamental para alavancar o evento consequentemente o aumento do consumo e a comercialização do pescado em todo território nacional.

Diante disso, o Ministério da Pesca e Aquicultura, convida Vossa Senhoria a apoiar na divulgação da Semana do Peixe em seus veículos de comunicação e se possível verificar proposta de parceria junto ao setor para disponibilização de pescado para o evento.

Estamos à disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário pelo telefone (61) 2023-3616 ou pelo email magda.dequiqui@mpa.gov.br.
Att.
Magda Dequiqui
Representante da SEPOA na Comissão da Semana do Peixe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *