Ministro Marcelo Crivella estará na abertura na Fenacam na próxima segunda-feira, 11

Data: 07 junho 2012 – Hora: 12:00 – Por: Portal JH

É nesta segunda-feira (11), às 19h, a abertura oficial da IX FENACAM – Feira Nacional do Camarão –, e contará com a presença de várias autoridades como o ministro da pesca Marcelo Crivella. Com o tema central “Desafios e Perspectivas para a Aquicultura Brasileira” , a FENACAM acontecerá até o dia 14 de junho, no Centro de Convenções de Natal.

Considerado o maior evento de aqüicultura da América Latina, a FENACAM 2012 englobará a IX Feira Internacional de Serviços e Produtos para Aquicultura, com 165 estandes, o VI Simpósio Internacional de Aquicultura, o IX Simpósio Internacional de Carcinicultura e o IX Festival Gastronômico de Frutos do Mar, além das Apresentações de Trabalhos Técnicos.

A programação científica conta com a participação de 28 palestrantes do Brasil, Estados Unidos, França, Equador, México e Bélgica. O ciclo de palestras do VI Simpósio Internacional de Aquicultura envolve temas importantes como políticas públicas, a carcinicultura no mundo e a indústria do cultivo da tilápia. O IX Simpósio Internacional de Carcinicultura, por sua vez, trata sobre o cultivo do camarão em diversos aspectos, desde a estratégia de manejo até o futuro da carcinicultura brasileira, e conta com palestra do Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella.

A FENACAM’12 também traz um cardápio irresistível ao público em geral no IX Festival Gastronômico de Frutos do Mar, que conta com seis pratos executivos ao preço único de R$ 17,00. Adalva Rodrigues, personalidade conhecida do restaurante Paçoca de Pilão, é a responsável pela organização das receitas: salada de camarão, camarão à milanesa, espaguete com molho de camarão, camarão à moda da casa, filé de tilápia ao molho de alcaparras e a tradicional paçoca de pilão. O horário de funcionamento será de 11h30 às 22h30, sem intervalo entre o almoço e o jantar, com a expectativa de movimentação diária de mais de mil pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *