Codigo Florestal

Não foi tão ruim assim: Entenda como as ONGs mantiveram o controle sobre a reforma do Código Florestal

Vejam a foto abaixo divulgada hoje no twitter. Nela estão Wigold Bertoldo Schaffer, ambientalista do governo e um dos donos da ONG Grupo Pau Campeche, Mirian Prochnow, da ONG Apremavi e esposa de Schaffer, Andre Lima, da ONG Ipam e assessor mais do que especial de Marina Silva, Raul do Vale e Adriana Ramos, da ONG Instituto Socioambiental, entre outros lobbistas e funcionários do Ministério do Meio Ambiente. Do lado direito, de camisa branca e mangas curtas está João de Deus Medeiros. Segundo a prórpia Mirian Prochnow postou no twitter esse encontro era uma “homenagem a Joao de Deus por seu árduo trabalho em prol de um texto melhor do Código Florestal”. Você lembra de João de Deus Medeiros?

João de Deus Medeiros é aquele ambientalista que disse no Estadão sobre o Código Florestal que “se for necessário arrancar plantações para recompor florestas isso será feito.” Medeiros é fundador da ONG Pau Campeche, mas ocupa hoje uma das diretorias do Ministério do Meio Ambiente.

Foi destacado pela Ministra Izabella Teixeira para colar no Senador Jorge Viana, relator da reforma do Código Florestal na Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado. Viana abriu o texto a João de Deus que foi indicado por Izabella, mas representa quem mesmo? Pois é. Olha aí o João de Deus Medeiros trabalhando para merecer a homenagem das ONGs, dizendo para um acabrunhado Senador Jorge Viana o que ele deveria fazer no dia da votação do Código Florestal na CMA.

senador_-_codigo_florestal

Eu já tô quase concordando com o Caiado.

Fonte da Matéria: http://www.codigoflorestal.com
Link original: http://www.codigoflorestal.com/2011/12/nao-foi-tao-ruim-assim-entenda-como-as.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *