PSF Camarão – Visitas

Associados ABCC, ANCC, ACCC e demais envolvidos com a carcinicultura marinha nos Estados do RN e CE

Prezados Senhores,

Recebemos da Equipe do PSF_Camarão, coordenado pelo prof. Dr. Pedro Martins, a informação de que nesta terça-feira houve/haverá visita dos “agentes de saúde” em dois pólos de produção de camarão do RN, que são o Litoral Sul, com análises nas fazendas Papary e Genipapeiro e na parte da tarde, no pólo de São Gonçalo, avaliando o estado sanitário dos camarões das fazendas Aquavivah e Caribe Camarões.
Serão feitas análises a fresco dos camarões e, no caso das agentes de saúde entenderem que há justificativa ou necessidade, amostras serão fixadas para análise histopatológica.
Aproveitamos a oportunidade para lembrar que todos os produtores de camarão do RN e CE que efetivamente colaboram com a CPR (fundo de ração), podem dispor dos serviços de diagnóstico por intermédio da ABCC/ANCC/ACCC, que intermediarão suas análises mediante entrega das amostras de camarão devidamente fixadas à Equipe de Sanidade Aquícola da UFRN/DOL.
Na edição de janeiro de 2012 da Revista da ABCC (já disponibilizada, também em PDF, no site WWW.abccam.com.br), há uma matéria que explica detalhadamente os objetivos e a metodologia que se busca com o Programa de Saúde nas Fazendas de Camarão.
Para concluir, parabenizamos as Agentes de Saúde pelo trabalho que vem sendo seriamente conduzido e executado. Fazem parte da equipe coordenada pelo Prof. Dr. Pedro Martins as seguintes profissionais:

Emanoelly Peixoto, Bacharel em Biologia
Daniela Rodrigues, Eng. Pesca
Juliana Lopes, Zootecnista
Patrícia Madruga, Bacharel em Biologia
Tamiris Henrique, Bacharel em Biologia
Isabelle Patrícia, Est. Bacharel em Biologia

Cordialmente,

Marcelo Gurgel Borba
Engenheiro de Pesca
Consultor Técnico ABCC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *