Presidente da ABCC, Itamar Rocha, Participa da Posse da Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura na Câmara dos Deputados em Brasília-DF

O Presidente da ABCC, Itamar Rocha, participou da Posse da Frente Parlamentar Mista da Pesca e Aquicultura que foi instalada hoje em solenidade realizada no Espaço Café do Salão Verde da Câmara dos Deputados. O deputado Cleber Verde (PRB-MA), eleito coordenador da frente, presidiu o encontro e contou com apoio do Conselho Nacional de Pesca e Aquicultura (Conepe) através do presidente Fernando Ferreira. 
Já na primeira reunião, serão avaliadas as propostas de trabalho para frente parlamentar nesta legislatura. A frente já conta com 263 deputados e 63 senadores além do apoio absoluto do Conepe. “Precisamos mostrar que de fato o setor pesqueiro e aquícola têm que ser mais valorizado. Vamos trabalhar em conjunto e com certeza iremos colher bom frutos”, declarou Fernando Ferreira. “O Setor tem papel importante para o desenvolvimento do Brasil, não só pelo potencial socioeconômico, mas também, devido seus aspectos estratégicos, como defesa de fronteiras e integração nacional”, concluiu Ferreira.  
Além do café da manhã oferecido na abertura do evento houve apresentação de audiovisual sobre a pesca no Brasil e também da dança Puxada de Rede – Capoeira que faz encenação de pescadores saindo do mar e também apresentação feita pelo grupo de capoeira N’golo, com coordenação do Mestre Igor que emocionou os presentes.
 
Frente Parlamentar
A Frente Parlamentar é uma associação suprapartidária destinada a aprimorar a legislação referente a um tema específico. As frentes podem utilizar o espaço físico da Câmara, desde que suas atividades não interfiram no andamento dos outros trabalhos da Casa, não impliquem contratação de pessoal nem fornecimento de passagens aéreas. As frentes parlamentares estão regulamentadas pelo ato 69/05, da Mesa Diretora. Em tese, deveriam conter 1/3 dos integrantes do Legislativo, mas na prática esse piso não é exigido.

foto_itamar_conepe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *